Atividade física auxilia também na prevenção do câncer de mama

Publicado em 26/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, desenvolve o Projeto Sananduva Ativa, que acontece nos bairros e nas comunidades do interior de Sananduva, proporcionando a prática de exercícios físicos.

Estudos mostram que a obesidade e o sedentarismo aumentam a incidência de alguns tipos de câncer, como o de mama. Sendo assim, a atividade física tem um papel fundamental na prevenção dessa doença. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 25% dos casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados se os pacientes praticassem exercícios físicos na maioria dos dias da semana.

Na UBS São Cristóvão a atividade tem o seguinte cronograma: no Salão São Cristóvão, na segunda-feira às 8hs; na quarta-feira às 8hs; na sexta-feira às 8hs e às 15hs. Nas comunidades de Santa Lúcia e São Pedro na segunda-feira à tarde e na comunidade de São João da Forquilha na quinta-feira à tarde.

Participe!