NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito de Sananduva estará em Porto Alegre para receber o prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet

Publicado em 19/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira, dia 20 de outubro, o Prefeito Antônio Roberto Caldato estará em Porto Alegre, para receber pela segunda vez consecutiva o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet.

A premiação consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital, em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.

O Prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”, lançada pelo TCE-RS no mês de maio de 2015, com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da Lei de Acesso a Informação e da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como de sensibilizar os gestores públicos. Segundo o TCE-RS neste ano foram utilizados novos critérios, a divulgação de diárias, bem como das prestações de contas e dos relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal, são exemplos dos novos quesitos. Entre os itens que receberam avaliação mais criteriosa estão os relativos a registro de repasses ou transferências, dados específicos sobre o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras e transparência ativa das informações sobre licitações e contratos.

Esse prêmio é um incentivo para continuarmos rumo ao desenvolvimento. Nos sentimos felizes em saber que estamos trabalhando da maneira correta, priorizando o equilíbrio das contas públicas, a transparência dos atos, a responsabilidade fiscal, contribuindo assim com a qualidade de vida da população e com o desenvolvimento de Sananduva. Gostaria de compartilhar com todos os servidores, que com seriedade e honestidade, conduzem os destinos desta terra”, afirmou o Prefeito Antonio Roberto Caldato.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática