NOTÍCIAS

< Voltar

Sananduva adota o turno único a partir de 13 de outubro

Publicado em 07/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

Os Brasileiros estão vivendo um momento de incertezas, devido a atual situação econômica do País, reflexos que estão presentes, principalmente nos municípios, por se tratar da primeira porta que os cidadãos procuram. Conforme pesquisa divulgada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), só o município de Sananduva, com aproximadamente 15.500 habitantes, deixou de receber entre os anos de 2008 a 2014 mais de R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais) dos impostos partilhados.

Diante deste cenário e a crescente dificuldade que as Administrações vêm enfrentando no exercício de suas funções, principalmente ao longo deste ano, cabe destacar que o município de Sananduva, tomou várias medidas de contenções de despesas. Conforme o prefeito Antônio Roberto Caldato, conseguimos manter até o momento os compromissos prioritários em dia como o pagamento do funcionalismo, atendimento à saúde, educação, coleta do lixo, iluminação pública, transporte e merenda escolar e ainda algumas obras de infraestrutura.

Frente ao impasse e a preocupação em cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo encaminhou para apreciação do Legislativo um Projeto de Lei para instituir o turno único no município, o qual foi aprovado no dia de ontem terça-feira (06).

Esta medida só foi tomada, depois de esgotadas todas as possibilidades de contenções de despesas já divulgadas.

Portanto, a Administração de Sananduva comunica a todos os munícipes que a partir de terça-feira, dia 13 de outubro, o horário de atendimento dos serviços públicos passam a ser das 7 horas da manhã até às 13 horas, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde, Farmácia Básica, Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais e Casa da Cultura. A coleta do lixo vai continuar em horários normais e já estabelecidos. O turno único vai se estender até final de janeiro de 2016.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática