Feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança

Publicado em 05/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional, comemora-se o dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia da Criança.

O Dia da Criança foi criado por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças. O mesmo escolheu o dia 12 de outubro por ser o dia da Mãe de Jesus.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

No dia 12 de outubro, além do Dia das Crianças, são comemoradas outras duas datas, o descobrimento da América, em 12 de outubro de 1492 e o aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, em 12 de outubro de 1717.

Portanto, na próxima segunda-feira, dia de 12 de outubro, a Prefeitura Municipal de Sananduva irá permanecer fechada, voltando com suas atividades normais no dia 13.