NOTÍCIAS

< Voltar

Editora Os Dez Melhores e Selo Nascedouro: projeto já publicou textos e desenhos de mais de cem estudantes gaúchos!

Publicado em 02/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

Capa da Frente Gazeta do Novo Escritor 200x300 Lançamento do Livro “Gazeta do Novo Escritor” em Sananduva Em outubro de 2015 a Editora Os Dez Melhores completa dois anos de vida. Neste período, seis livros foram lançados, sendo três pelo Selo Nascedouro – um projeto social itinerante que busca não somente incentivar a leitura, mas também a produção literária entre crianças e adolescentes. Através das obras Conte um Conto Vol. I, Conte um Conto Vol. II, e Jovens Escritores Brasileiros, o Selo Nascedouro já publicou textos e desenhos de mais de cem estudantes gaúchos.

E para comemorar seu aniversário, a Editora Os Dez Melhores se prepara para o quarto lançamento do Selo Nascedouro: a obra Gazeta do Novo Escritor.

O livro, organizado pela escritora Jana Lauxen e pela professora Reni Terezinha Duarte, reúne 21 textos de 26 alunos do Colégio Estadual Sananduva, além de duas ilustrações, ambas confeccionadas por estudantes da instituição. A própria imagem de capa da obra foi livre criação do ex-aluno Germano Vivan, que atualmente estuda Artes Visuais na Universidade de Passo Fundo (UPF).

O lançamento está marcado para o dia nove de outubro na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti (Rua 14 de Julho, 89), em Sananduva. O evento acontecerá durante a segunda edição do Dia Literário, e disponibilizará atividades culturais gratuitas para a comunidade e para as escolas de Sananduva e região.

Durante todo o dia haverá palestras com a escritora Jana Lauxen, e também apresentações de dança, música e teatro por parte de alunos da instituição. De manhã as atividades iniciam a partir das 8h30min e, de tarde, a partir das 13h30min. E para encerrar, a partir das 20h, um jantar no Centro Comunitário de Sananduva, reunindo pais, alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual.

O livro Gazeta do Novo Escritor tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Sananduva, e por isso todas as escolas do município receberão gratuitamente um exemplar da obra.

Assim, se você é professor ou diretor de uma escola, e deseja participar da segunda edição do Dia Literário, entre em contato com o Colégio Estadual Sananduva através do telefone (54) 3343-1400, e confirme a presença de sua escola.

E se você não é professor ou diretor de uma escola, mas mora por perto, não deixe de prestigiar este evento. É muito importante que você valorize a arte que é produzida em sua cidade!

Jana Lauxen


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática