NOTÍCIAS

< Voltar

Governo regulariza débitos de 2014 e 2015 de 180 hospitais filantrópicos do RS

Publicado em 01/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

O setor saúde do Rio Grande do Sul teve dia de comemoração no Palácio Piratini nesta quarta-feira (30). O governo do Estado anunciou a regularização de todas as suas dívidas com hospitais filantrópicos: as herdadas de 2014 e as pendentes de 2015. A medida beneficia 180 instituições, que poderão contratar crédito junto aos bancos, no valor devido pelo Governo. Ao todo o governo pagará os financiamentos em 36 parcelas, até dezembro de 2018. Os 27 deputados que aprovaram a mudança das alíquotas do ICMS foram homenageados.

A cerimônia lotou o Salão Negrinho do Pastoreio. As entidades da Federação das Santas Casas, Hospitais Beneficentes, Filantrópicos e Religiosos do Estado, respondem por 73% do atendimento do SUS no RS.

 De Sananduva estiveram presentes no ato o vice-prefeito Loevir Benedetti, Secretário de Obras Carlos José Picoloto, Secretário da Fazenda Alberto Benjamin Brusco e Tiago Antonietti diretor Administrativo do Hospital Beneficente São João. Na ocasião o Governo do Estado viabilizou o pagamento dos débitos dos meses de outubro, novembro e dezembro referente gestão Tarso Genro e saldos de 2015, com os hospitais, entre eles o HBSJ.

 

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática