NOTÍCIAS

< Voltar

Mobilização Estadual das Prefeituras

Publicado em 21/09/2015, Por Assessoria de Imprensa

Movimento do Bolo

Devido à crise financeira que atinge os municípios gaúchos, a FAMURS, juntamente com todos os municípios do estado do Rio Grande do Sul, em especial os municípios que integram a Associação do Nordeste Rio Grandense (AMUNOR), definiram em reunião extraordinária que em virtude do Pacto Federativo, a mobilização que ocorrerá na sexta-feira, dia 25, será batizada de Movimento do Bolo.

O nome é uma alusão à pequena fatia dos Municípios na divisão dos recursos do bolo tributário. A situação da atual conjuntura brasileira está assim definida:

Municípios: 18% Estados: 25% União: 57%

O objetivo da paralisação é de conscientizar a população sobre a falta de recursos para as prefeituras e uma melhor distribuição de recursos e um Novo Pacto Federativo.

 

AÇÕES QUE O MUNICÍPIO DE SANANDUVA IRÁ DESENVOLVER NO DIA 25 DE SETEMBRO

• Todos os secretários farão uma explanação aos servidores de sua pasta, a respeito da situação da crise financeira que os Municípios vêm enfrentando.

• Será levado ao conhecimento de servidores e comunidade as medidas de contenções já adotadas, inclusive a possibilidade de redução nos turnos de trabalho.

• Panfletagem em pontos estratégicos

• Às 11 horas acontecerá a concentração de todos os prefeitos no Pórtico de entrada do Município de Lagoa Vermelha, junto a BR 285.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática