NOTÍCIAS

< Voltar

Mutirão realiza mais de 30 cirurgias no Hospital Beneficente São João de Sananduva

Publicado em 03/09/2015, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, em Sananduva, um mutirão no Hospital Beneficente São João de Sananduva realizou 30 cirurgias de hérnia inguinal.

 

Para realizar as operações esteve em Sananduva uma equipe de médicos de uma ONG Internacional, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Administração Municipal de Sananduva através da Secretaria da Saúde do município e do estado.

 

Foram 3 médicos da Inglaterra, 2 da Austrália, 1 da Angola e 2 Americanos, além do Dr. Artur Seabra do Hospital Moinhos de Vento e o Dr. Leandro Toti Cavassola, médico do Hospital de Clinicas de Porto Alegre, juntamente com a equipe do próprio hospital São João.

 

A ação contou com 12 profissionais e beneficiou pacientes de vários municípios da região, principalmente de Sananduva.

 

Conforme informações da Dra. Etaine Roxo, diretora médica do Hospital Beneficente São João, e do Dr. Marcio Luiz Abreu, Vice-Diretor Médico, após um levantamento feito pelos médicos de Porto Alegre para verificar as condições do local, foi dado o sinal verde para realização destas, pelas boas condições de equipe, de material e suporte hospitalar que Sananduva tem.

 

Como o bloco oferece boas condições, as equipes se dividiram e realizaram 3 cirurgias simultâneas.

 

Além de todas as áreas que são cuidadosamente trabalhadas, esta ação mostra a qualidade e a capacidade que Sananduva tem na área da saúde.

 

Conforme o diretor administrativo Tiago Antonietti ocorreu tudo dentro do esperado e tanto os pacientes quanto os familiares estão satisfeitos. Segundo ele, com esta ação o Hospital de Sananduva se torna ainda mais referente na região em termos de cirurgia e atendimento de qualidade.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática