NOTÍCIAS

< Voltar

Administração entrega uniformes para alunos do Projeto Social

Publicado em 27/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Hoje, dia 27 de agosto, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado na Vila Paraíso, interior do município, estiveram presentes o Prefeito Municipal Antônio Roberto Caldatto, Vice- Prefeito Loevir Benedetti, Secretário Municipal de Assistencia Social, Ronei Paulo Oliboni e a Secretaria Municipal de Habitação Glaucia Quadri, juntamente com os funcionários do SCFV, onde foi realizada a entrega dos uniformes para as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto.

O projeto funciona em turno inverso ao da escola e oferece quatro refeições diárias para 86 crianças e adolescentes.

As atividades desenvolvidas no Projeto são elaboradas em torno de objetivos e resultados a serem trabalhados e alcançados, dentro de uma organização sólida e bem planejada. Dessa forma, a metodologia de trabalho se concretiza através de oficinas, as quais são desenvolvidas conforme a aptidão da criança, buscando contemplar todos os envolvidos, sendo um espaço de convivência e formação para a cidadania,  A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social pensando na responsabilidade que tem diante da sociedade e dos que estão sob os cuidados dos mesmos elaborou uma proposta de ação educativa com a intenção de formar agentes de transformação.

O Projeto Social tem como prioridade o atendimento de crianças e adolescentes, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações. As atividades contribuem para resinificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidade e na prevenção de situações de risco social.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

“Estamos caminhando para que esse espaço seja uma instituição capaz de socializar o saber, onde a liberdade seja trabalhada com responsabilidade dentro da ética e da valorização humana”, destacou a Orientadora Social Fernanda A. Fabiani.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática