NOTÍCIAS

< Voltar

Mutirão realizará mais de 30 cirurgias no Hospital Beneficente São João de Sananduva

Publicado em 27/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Na próxima segunda e terça-feira, dias 31 de agosto e 01 de setembro, acontecerá um mutirão no Hospital Beneficente São João de Sananduva para a realização de 30 cirurgias de hérnia inguinal. Para realizar as cirurgias estará em Sananduva uma equipe de médicos de uma ONG Internacional em parceria com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Administração Municipal de Sananduva através da Secretaria da Saúde do município e do estado.

Serão 3 médicos da Inglaterra, 2 da Austrália, 1 da Angola e 2 Americanos, além do Dr. Artur Seabra do Hospital Moinhos de Vento e o Dr. Leandro Toti Cavassola, médico do Hospital de Clinicas de Porto Alegre, juntamente com a equipe do próprio hospital São João.

A ação contará com 12 profissionais e beneficiará pacientes de vários municípios da região, principalmente de Sananduva.

Conforme informações da Dra. Etaine Roxo, diretora médica do Hospital Beneficente São João, e do Dr. Marcio Luiz Abreu, Vice-Diretor Médico, após um levantamento feito pelos médicos de Porto Alegre para verificar as condições do local, foi dado o sinal verde para realização destas, pelas boas condições de equipe, de material e suporte hospitalar que Sananduva tem.

Como o bloco oferece boas condições, as equipes serão divididas para a realização de 3 cirurgias simultâneas.

Além de todas as áreas que são cuidadosamente trabalhadas, esta ação mostra a qualidade e a capacidade que Sananduva tem na área da saúde.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática