NOTÍCIAS

< Voltar

Executivo participa da Ordenação Sacerdotal do Padre Dhian Paulo Paiz, filho de Sananduva

Publicado em 25/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu neste domingo, dia 23 de agosto, na Igreja Matriz São João Batista, a missa de Ordenação Sacerdotal do Diácono Dhian Paulo Paiz.

Dhian é natural de Sananduva e antes de ir para o seminário morou na Capela São João da Forquilha, interior do município, onde seus familiares residem até hoje. Atualmente, Dhian exerce suas funções no Vaticano em Roma e pertence à congregação de São José – Josefino de Murialdo.

A missa reuniu Bispos, Sacerdotes, movimentos religiosos, familiares, amigos e centenas de pessoas, inclusive de outros estados e países.

O prefeito municipal e a primeira-dama Lucivane Dametto participaram da Celebração. O prefeito, como anfitrião, acolheu a todos, principalmente os visitantes e familiares em seu discurso, e homenageou o Padre Dhian com a entrega da bandeira do município, destacando o orgulho de um filho desta terra seguir a vocação e o compromisso em propagar o bem e a paz, principalmente entre os jovens. Em seu discurso concluiu: “Vai Padre Dhian, vai levar ao mundo o legado dos Sananduvenses, que é a hospitalidade e a solidariedade. Leva contigo a bandeira do nosso município para que nunca se esqueça dos teus irmãos sananduvenses”.

A primeira-dama prestou uma homenagem a mãe de Dhian, Dona Délci Rafagnin Paiz, entregando-lhe um ramalhete de flores e agradecendo a ela pela oportunidade de estar compartilhando com os familiares, comunidade sananduvense e visitantes um momento que irá ficar registrado na história de Sananduva.

 

Fotos de Marcelino Pauletti


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática