NOTÍCIAS

< Voltar

Cerimônia de Juramento a Bandeira lota Casa de Cultura em Sananduva

Publicado em 21/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Cento e vinte jovens sananduvenses nascidos no ano de 1997 e dispensados da prestação do serviço militar inicial, participaram na tarde da sexta-feira, dia 21 de agosto, da Cerimônia de Compromisso a Bandeira.

O ato aconteceu na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti, que estava completamente lotada por autoridades locais, familiares e padrinhos dos jovens.

A cerimônia também contou com a participação do prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar de Sananduva Antônio Roberto Caldato, primeira-dama Lucivane Dametto, vereador Vanderlei Guiotto representando a Câmara Municipal de Vereadores, Padre Édio Brezolin da Paróquia São João Batista, Pastor da Igreja Assembleia de Deus Ermindo Benedetti, Secretários da Administração Municipal Nelci Zaparoli, Testa, Moacir Bombarda, Ronei Paulo Oliboni, Loemar José Foscarini, Alberto Benjamim Brusco e José Airton Gamarra de Souza. Também se fez presente na cerimônia o presidente do Hospital Beneficente São João de Sananduva Leocir Carlos Perin, antiga responsável pela Junta de Serviço Militar Salete Sagiorato Pertile, atual responsável Marila Giotti, Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar/10ª Circunscrição de Serviço Militar Santo Iran Lima da Silva e o Comandante do 1º e 2º pelotões da Brigada Militar de Sananduva, Tenente Tiago Merlin Bernieri.

Os jovens de classes anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, que ainda não tinham prestado o Compromisso à Bandeira também participaram da cerimônia e regularizaram sua situação.

Na ocasião, o Tenente Santo Iran Lima da Silva prestou uma homenagem à ex-responsável pela Junta de Serviço Militar de Sananduva, Salete Sagiorato Pertile, que atuou por 10 anos na área, entregando o troféu Olavo Bilac, pela eficiência e eficácia dos trabalhos desenvolvidos na condução do alistamento militar, emissão e controle de documentos obtendo assim, a melhor avaliação dentre as 27 juntas de serviço pertencentes a 12ª Delegacia de Serviço Militar de Passo Fundo.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática