NOTÍCIAS

< Voltar

Administração de Sananduva promove oficinas sobre cuidados com a Diabetes

Publicado em 21/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Esse projeto desenvolvido pela Administração de Sananduva através da Secretaria da Saúde, consiste na abordagem de temas pré-estabelecidos sobre ações de educação em saúde com usuários da UBS São Cristóvão.

O objetivo desta ação é promover a saúde, o autocuidado e a adesão ao tratamento e a adoção de hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos, que contribui muito para melhorar a qualidade de vida de pessoas com Diabetes. A diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade da mesma exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. A diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio (insulina) em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina).

A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir corretamente, haverá aumento de glicose no sangue e, consequentemente, o diabetes.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática