NOTÍCIAS

< Voltar

Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação

Publicado em 18/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Conforme informações da Coordenadora do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Município de Sananduva, enfermeira Suzana Maschio Navarini, no dia D da multivacinação, que foi no sábado dia 15, foi possível atingir 58% da população alvo. Foram vacinadas 410 crianças ultrapassando o objetivo inicial, além disso, foram atualizadas as cadernetas da multivacinação.

 

A Secretaria Municipal da Saúde através do setor de Vigilância Epidemiológica informa que, a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Gotinha) e Multivacinação (atualização do esquema vacinal), vai até o dia 31 de agosto. A expectativa é alcançar ou superar novamente a meta prevista que é de 95%.

 

O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite, garantido ao nosso país o certificado de erradicação da paralisia infantil. Como também a atualização do esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação.

 

Os pais ou responsáveis devem levar nas Unidades Básicas de Saúde crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias, munidas da carteira de vacinação da criança.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática