NOTÍCIAS

< Voltar

Aluno Sananduvense ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em 18/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou, na tarde de sexta-feira (14/08), a cerimonia regional de premiação da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Ampliada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

No evento esteve presente a coordenadora da Região Norte da OBMEP, Rosa Maria Tagliari Rico.

Dos mais de 40 alunos premiados, cinco foram com a medalha de ouro, 10 com a de prata, incluindo o aluno do 7° ano  da Escola Santa Teresinha Gustavo Remuzzi, e mais 32 com a medalha de bronze.

A Olimpíada é muito disputada em todo o Brasil. Em 2014, quase 50 mil escolas participaram das provas, divididas em duas fases. A 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2015) é dirigida aos alunos do 6º ano 9º ano de Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Federais que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios. Assim a Professora Rozemeri Simionato de Souza, também da Escola Santa Teresinha foi homenageada ganhando um certificado e uma assinatura de revista da disciplina.

No dia 12 de agosto, foi divulgada a lista de classificados para a segunda fase. As provas acontecem no dia 12 de setembro próximo.

Dessa forma Sananduva se destaca mais uma vez na área da educação, cumprindo com a sua promessa de oferecer cada vez mais uma educação de qualidade aos munícipes. A Administração Municipal de Sananduva parabeniza todos participantes, em especial aos alunos da Escola Santa Teresinha e professores, professora Rozemeri pela dedicação e amor pela educação e ao aluno Gustavo Remuzzi pelo prêmio.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática