NOTÍCIAS

< Voltar

Quarta é dia de votar nas Demandas da Consulta Popular

Publicado em 17/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira, dia 19, acontecerá a votação através da internet e urnas localizadas no município, das demandas da Consulta Popular.

Em reunião do COREDE Nordeste os municípios integrantes da AMUNOR decidiram priorizar as seguintes demandas:

- Educação - demanda número 01

- Saúde - demanda número 03 - Outras áreas (podem ser votadas até 2 demandas) - demandas de números 05 e 10.

- Nas demandas de números 11 à 25 podem ser escolhidas até 4 áreas.

A Região Nordeste do Estado foi a primeira a ter homologada a cédula de votação para a Consulta Popular, que ocorrerá em 19 de agosto. As demandas, eleitas em audiências públicas e assembleias municipais organizadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES), foram validadas pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (SEPLAN).

A Região Nordeste, que compreende 19 municípios, escolheu como prioridades na área de Educação a aquisição de equipamentos e mobiliários básicos para escolas de Ensino Médio ou Básico. Na Saúde, a população votará entre a aquisição de ambulância equipada com UTI Neonatal e um veículo leve para o Consórcio Intermunicipal da Região ou equipamentos e mobiliários para estabelecimentos assistenciais de saúde.

As outras prioridades que estão na cédula da região são a aquisição de insumos para correção de solo, a perfuração de poços artesianos e o financiamento de projetos de armazenamento de água, projetos de saneamento ou redes de abastecimento de água para comunidades rurais, a aquisição de insumos e equipamentos agrícolas para a produção leiteira e da pecuária familiar, para a cadeia produtiva da fruticultura ou para parques agropecuários.

A votação será realizada em urnas de papel, que serão instaladas em todos os municípios do Estado, ou pela Internet, no sitewww.consultapopular.rs.gov.br. Podem participar os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática