NOTÍCIAS

< Voltar

Projeto Sananduva Ativa

Publicado em 28/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

As evidências científicas mostram que pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física regularmente.

A atividade física regular reduz substancialmente o risco de morrer de doença arterial coronariana e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta. Ainda, a atividade física ajuda a controlar o peso corporal, contribui para ossos, articulações e músculos sadios, reduz o índice de quedas em idosos, ajuda a aliviar a dor da artrite, diminui os sintomas de ansiedade e depressão e está associada a menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação.

Diante disso, a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, desenvolve o Projeto Sananduva Ativa nos bairros e nas comunidades do interior de Sananduva.

Na UBS São Cristóvão a atividade tem o seguinte cronograma: no Salão São Cristóvão na segunda-feira às 8hs; na quarta-feira às 8hs; na sexta-feira às 8hs e às 15hs. Nas comunidades de Santa Lucia e São Pedro na segunda-feira à tarde e na comunidade de São João da Forquilha na quinta-feira à tarde. Com isso a Administração Municipal busca oferecer mais saúde e bem-estar a população do município.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática