NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito de Sananduva adota medidas de contenção de gastos devido a queda de arrecadação

Publicado em 20/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

O Brasil vive hoje uma grande crise econômica, a qual esta refletindo nas arrecadações dos municípios, ocasionando assim uma grande queda nas receitas e uma alta expressiva do custo de manutenção da máquina pública por consequência também dos munícipes.

Este cenário está preocupando todos os prefeitos do país, por um lado à sociedade cobrando a realização de obras e serviços, principalmente nas áreas de infraestrutura, educação e saúde, áreas fundamentais para o desenvolvimento social, econômico e humano, por outro lado, também os gestores públicos devem respeitar e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque se não o fizerem com certeza serão responsabilizados por ultrapassarem os limites legais.

Diante deste quadro, o prefeito municipal Antônio Roberto Caldato, tomou algumas medidas imediatas de contenção de despesas como:

*Não será liberado nenhum auxílio a comunidades e instituições até o final do ano de 2015, exceto casos de urgências e/ou emergências.

*Redução de valores para a realização da Semana Farroupilha 2015 e outros eventos já previstos.

*Serviços de oficinas mecânicas também serão somente os essenciais.

*Diárias previamente autorizadas e por motivos inadiáveis.

*Racionalização, utilização e deslocamento dos carros públicos.

*Racionalização no uso de telefones e energia elétrica.

Conforme o prefeito Antonio Roberto Caldato, “neste primeiro momento serão respeitadas estas decisões, entende-se que são medidas antipáticas mas necessárias, persistindo a queda de arrecadação é bem possível que serão tomadas outras medidas”.

Também encerra explicando que a previsão de arrecadação do FPM para o primeiro decênio do mês de julho seria na ordem de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e que o município recebeu em torno de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), ou seja, a metade do valor previsto.

A intenção da Administração Municipal é continuar com os serviços essenciais á população, porém, será reavaliada conforme a execução orçamentária e financeira do município. Se houver necessidade serão tomadas outras medidas como turno único e cortes na folha de pagamento.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática