Recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Sananduva

Publicado em 10/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

Produtores rurais de Sananduva entregaram embalagens vazias de agrotóxicos tríplice lavadas nos dias 01 e 02 de julho no Parque de Exposições Frei José.

A prática que neste ano teve a parceria da Rota Agrícola e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem sendo realizada há alguns anos e foi criada para atender a uma nova Legislação que passou a obrigar o destino final adequado dessas embalagens definindo, inclusive, a responsabilidade de cada agente, desde o fabricante até o agricultor.

É obrigação do usuário de agrotóxicos proceder a tríplice lavagem. Conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foram recolhidas em torno de 24.833 embalagens.