NOTÍCIAS

< Voltar

X Conferência Municipal da Saúde

Publicado em 10/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

Em uma promoção da Administração Municipal, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde aconteceu, na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, na última sexta-feira (10) a “X Conferência Municipal da Saúde”.

O evento teve início às 13hs e contou com a presença do Vice-Prefeito Loevir Benedetti, Primeira-Dama Lucivane Dametto, Secretária da Saúde Karen Raymundi Fincatto, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Marcos Antônio Facenda, representante do segmento dos usuários Cleoci Lopes Barbosa, representante do Hospital Beneficente São João de Sananduva Tiago Antonietti, demais secretários municipais, vereadores, agentes de saúde, médicos, enfermeiras, presidentes de entidades e população em geral.

Os palestrantes da Conferência que teve como tema: “Usuário Vez e Voz” foi o médico Dr. Leandro Ceron e a enfermeira Rosemar Portella Wilhelm.

O Conselho de Saúde tem por objetivo controlar, acompanhar e participar da elaboração das metas para a saúde. Durante a tarde também foram eleitos os delegados que representarão Sananduva na Conferência Estadual de Saúde que acontecerá nos dias 18 e 20 de setembro.

A saúde sempre foi uma das prioridades para a atual administração de Sananduva, a Secretaria esta sempre ativa através de agentes, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, psicólogos, médicos e profissionais da saúde em geral promovendo encontros, palestras e campanhas de prevenção e cuidados com a saúde.

Só no ano passado foi investido um valor de R$ 8.915.853,75 em forma de auxílios, transporte, construção e reformas de Unidades Básicas de Saúde, hospital municipal, promoções de encontros, seminários e palestras e demais programas de saúde á população, sendo que destes recursos o investimento de R$ 6.559.898,68 foram com recursos próprios do município.

Isso mais uma vez mostra a preocupação dos dirigentes do município em relação a um bem que todos têm direto, uma saúde de qualidade.

“Apesar de toda dificuldade que o município vem enfrentando com repasses do governo federal, a administração se esforça muito para continuar atendendo aos munícipes com excelência, sempre fazendo de tudo para garantir à população um atendimento digno e de qualidade” afirmou o Prefeito Antônio Roberto Caldato.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática