Encerrado prazo para o Alistamento Militar 2015

Publicado em 03/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

Terminou na terça-feira, 30 de junho, o prazo para o Alistamento Militar dos jovens nascidos no ano de 1997. Quem perdeu o prazo pagará multa e ficará impedido de obter passaporte ou prorrogação da validade do documento, além de perder outros direitos, até que se regularize.

Classes Anteriores: São as classes que não se alistaram no período certo, estão fora do prazo e pagarão multa ao efetuarem o Alistamento Militar. É obrigatório estar em dia com o Serviço Militar, para que o cidadão maior de 18 anos obtenha título de eleitor, passaporte, ser admitido em empresas, ingressar em faculdades, ser nomeado em concursos públicos e concorrer a qualquer cargo eletivo. As inscrições podem ser feitas na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Carlos Raymundi, nº 410.

Os documentos necessários para o alistamento são os originais de: - Certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de habilitação ou de trabalho); - Comprovante de residência; - Foto 3x4 recente, de frente e sem retoques; - No caso de ser naturalizado, o interessado deve levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção; - Segundo o Ministério da Defesa, caso o cidadão tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento; Jovens com deficiência precisam apresentar atestado médico.