NOTÍCIAS

< Voltar

Reunião da AMUNOR nesta sexta-feira em Cacique Doble

Publicado em 25/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

Esta marcada para esta sexta-feira, dia 26, a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR). O encontro será realizado na Câmara de Vereadores de Cacique Doble.

Um dos assuntos que serão tratados será a Resolução Consema nº 288/2014, que após quatro anos de discussões, foi editada pela Sema no dia 3 de outubro de 2014 e com isso, revogou a Consema 102, além de outras e define as novas atividades consideradas de impacto local, licenciáveis pelos municípios gaúchos.

A reunião que será presidida pelo Prefeito de Lagoa Vermelha e atual presidente da entidade Getulio Cerioli, contara com a presença do Prefeito Antonio Roberto Caldato. Outro assunto a ser discutido é sobre a padronização de medidas a serem tomadas pelos municípios em relação aos licenciamentos ambientais, conforme a Resolução 288, além de analisar atividades ambientais que não consta no texto.

A Consulta Popular será outro assunto na pauta dos prefeitos. De acordo com informações do presidente do Corede Nordeste, Ilton Nunes, o passivo referente ao exercício de 2014/2015, já está com repasse de R$ 60 milhões garantidos para todo o estado. A boa notícia foi confirmada pelo governador José Ivo Sartori. Para a região nordeste, os recursos equivalem a cerca de R$ 1,150 milhão.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática