NOTÍCIAS

< Voltar

II Ciranda pela Educação

Publicado em 25/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

Na manhã da última terça-feira, dia 23 de junho, realizou-se a II Ciranda pela Educação na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti.

O evento tem o objetivo, por meio de seminário, de debater sobre as Metas e Estratégias do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação, e foi organizado pelo Conselho Municipal de Educação em parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nessa edição, reuniram-se as direções de escola, as coordenações pedagógicas e professores das redes municipal e estadual de ensino, juntamente com a equipe da SMEC e promoveu-se o debate das Metas 15, 16, 17 e 18 do PNE referentes à temática: formação e valorização dos profissionais em educação. Para tanto, o encontro contou com a palestra da Professora Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, representante da SMEC que destacou aspectos legais da carreira, da jornada de trabalho e valorização dos professores.

A Presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Miquele Picolotto Piovezan ressaltou a importância de propagar e aprofundar os conhecimentos, bem como os direitos e deveres referentes à carreira no Magistério.

A Ciranda pela Educação é uma ação que tem a finalidade de discutir Metas e Estratégias dos Planos de Educação em todo o território nacional. Uma discussão direcionada para promover o debate com a sociedade sobre a importância dos Planos (Nacional, Estaduais e Municipais de Educação). Com isso a Administração visa garantir o direito à educação e a importância de que todos participem desse processo.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática