NOTÍCIAS

< Voltar

Projeto Oratória nas Escolas é finalizado em SananduvaA

Publicado em 22/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

Agora a aluna vencedora irá participar do concurso regional que acontecerá no mês de agosto

O projeto Oratória nas Escolas 2015, promovido pela JCI Sananduva, foi finalizado na última sexta-feira (19). Após cerca de três meses de trabalho dividido em diversas etapas, a grande final do concurso aconteceu na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti e reuniu autoridades locais, professores, diretores de escolas, alunos e familiares para prestigiar a apresentação dos 15 alunos finalistas.

Na oportunidade sete escolas municipais e estaduais de Sananduva estiveram representadas através de seus alunos finalistas. Os estudantes de 8° e 9° anos, apresentaram suas oratórias através de textos com o tema: “Minha cidade precisa de mim, qual o meu papel?”. Eles tinham de três a cinco minutos para a sua apresentação. Os concorrentes foram avaliados por um corpo de jurados que avaliaram os quesitos: voz, conteúdo e apresentação.

Os três primeiros colocados foram premiados com: um tablete para o terceiro lugar; um smartphone para o segundo e um notebook e um curso completo de Oratória e Marketing Pessoal da Empresa Solução Consultoria para o primeiro lugar. Além disso, o vencedor irá representar o município no concurso regional que acontecerá no dia 1° de agosto em Novo Hamburgo – RS.

Os três primeiros colocados foram:

1° Natália Carra Zanandrea – Escola Ângelo Granzotto – 9° ano

2° Otavio Henrique O. Machado – Escola Santa Teresinha – 9° ano

3° Luana Lazarin Lodi – Escola Ângelo Granzotto – 9° ano

 

O projeto Oratória nas Escolas consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais no âmbito municipal. E também oportunizar a capacitação dos estudantes envolvidos, através desses cursos de oratória, conforme a capacidade de cada aluno.

Fonte: Folha de Sananduva

 

 

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática