NOTÍCIAS

< Voltar

Pesquisa FIRJAN coloca Sananduva entre os 100 municípios mais bem administrados no estado

Publicado em 22/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

Conforme pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN, Sananduva ficou com ótimos índices,  como um dos mais bem administrados do Rio Grande do Sul. Na Edição 2014 – ano base 2011, aponta a posição do município no Ranking do IFDM consolidado como o de número 359 em nível nacional e em (51º) - Quinquagésimo primeiro em nível de estado com um índice de 0,7972.

A pesquisa realizada anualmente pela Federação carioca entre os Municípios brasileiros é baseada na lei de responsabilidade fiscal entre os mais bem administrados. Nesta pesquisa foram avaliados 5.243 municípios do Brasil, ou seja, 96,5% da população do país.

O principal objetivo da FIRJAN é avaliar a qualidade da gestão fiscal e fornecer informações que auxiliem os prefeitos na tomada de decisões, onde e como devem ser aplicados os recursos públicos. Os indicadores estudados são a receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da divida.

Essa boa colocação alcançada pelo Município de Sananduva, demonstra a seriedade da atual Administração pública em aplicar bem os recursos oriundos dos contribuintes, investindo com zelo e responsabilidade, cumprindo assim com o dever de um bom administrador.

 

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática