NOTÍCIAS

< Voltar

Investimentos em Educação são constantes pelo Município

Publicado em 17/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

Uma das preocupações dos Prefeitos do estado e inclusive da AMUNOR é com medidas oriundas do Governo do Estado e União que possam afetar convênios com os municípios, como os existentes no transporte escolar.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sananduva e que consta no relatório do Executivo apresentado ao legislativo no final de maio, os programas de Auxilio ao Transporte Escolar atende as redes de ensino municipal e estadual com 24 linhas terceirizadas e três com veículos próprios do município, diariamente também auxilia no transporte de universitários, estudantes de cursos técnicos entre outros, bem como, estudantes da educação infantil, ensino fundamental, médio e APAE.

Em 2014 o investimento em transporte escolar foi de aproximadamente R$ 1.404.609,50, dos quais 76,15% saíram dos cofres do município. Outros investimentos aplicados pela administração na área da Educação são na Alimentação Escolar e projetos em parceria com o MEC e instituições do estado e da União.

É uma preocupação constante do executivo manter programas desta natureza, considerados prioritários pela atual administração.

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática