NOTÍCIAS

< Voltar

Primeira-Dama de Sananduva participa da VI Conferência Nacional de Primeiras-damas

Publicado em 29/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

A primeira-dama Lucivane Dametto, acompanhada da representante do Grupo Sananduvense de Saúde da Mulher e presidente da APAE Ana Maria Brusco Benetti, estiveram participando no dia 27 de maio, na Sala Nereu Ramos, Câmara dos Deputados em Brasília da VI edição da Conferência Nacional de primeiras-damas.

O objetivo foi proporcionar um amplo debate sobre a necessidade de acesso ao tratamento para pacientes de câncer de mama avançado e discutir sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de colo de útero.

A Conferência propôs uma série de discussões sobre os Sistemas de Saúde em relação ao câncer da mulher. A intenção foi sensibilizar e orientar essas mulheres quanto às reais possibilidades de influenciar governantes, empresários e a sociedade civil para a urgência da criação e aplicação de políticas e programas de saúde que garantam acesso, atendimento qualificado, tratamento ágil e adequado tanto nos estabelecimentos exclusivos como credenciados pelo SUS.

O evento foi voltado às primeiras-damas, mas também participaram organizações da sociedade civil, pacientes e outros.

Após o encontro as primeiras-damas retornam às suas cidades de origem munidas de informações que vão auxiliar na influência de políticas públicas locais. Lucivane Dametto aproveitou a sua estada na Capital Federal para fazer algumas incursões a gabinetes de Deputados Federais Gaúchos buscando recursos para o Município.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática