NOTÍCIAS

< Voltar

UBS São Cristóvão promove ação para eliminar mosquito da Dengue

Publicado em 19/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

A programação desenvolvida pela equipe da Unidade de Saúde São Cristóvão realizada no sábado, 16 de maio, visou sensibilizar as famílias para evitar o acúmulo de água parada em pneus, sacos plásticos, recipientes descartáveis, calhas, vasos de plantas, dentre outros principais locais onde o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, pode se proliferar.

Com um caráter essencialmente educacional e informativo, foram distribuídos panfletos às famílias, além de serem transmitidas informações aos alunos da Escola Gentil Antonio Tonial com o propósito de mobilizar e instruir o maior número de pessoas possível sobre a necessidade de evitar o acúmulo de água parada e de torná-los “agentes” de combate à Dengue.

A participação de cada morador na eliminação de criadouros já existentes ou de possíveis locais de reprodução para evitar a proliferação do mosquito da Dengue é importante. Assim, durante todo o ano os Agentes Comunitários de Saúde, em conjunto com os outros profissionais da Saúde da Família, estarão realizando ações de Vigilância em Saúde e no controle da proliferação do mosquito da dengue.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática