NOTÍCIAS

< Voltar

17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Publicado em 17/04/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, também conhecida como gripe, é um problema de Saúde Pública, pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de risco, a principal intervenção preventiva é a vacinação.

A Campanha será realizada de 27 de abril a 22 de maio, sendo dia 09 de maio o dia da Mobilização Nacional (Dia “D”), neste dia todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17hs, sem intervalo ao meio-dia.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, conforme orientação do Ministério da Saúde. Para a vacinação deste grupo, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada.

A meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários.

Previna-se contra Influenza!

Dia 09 de maio todas as Unidades de Saúde estarão abertas exclusivamente para vacinação dos grupos prioritários contra o vírus da influenza.

Vacine-se!


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática