Sananduva em Alerta contra a Dengue

Publicado em 31/03/2015, Por Assessoria de Imprensa

Os altos índices de larvas do mosquito da Dengue, registrados nos municípios da região e no Rio Grande do Sul, inclusive com a primeira morte no estado, deixa o município em alerta. Após a morte de uma mulher de 41 anos, vítima da doença, na região das Missões, o Estado ficou em alerta. Passo Fundo, rota de pessoas das mais diferentes regiões, tem hoje confirmados mais de 140 focos do mosquito transmissor da Dengue e do mosquito transmissor da febre Chicungunya espalhados por, praticamente, toda a cidade. A exemplo disso outros municípios próximos a Sananduva possuem focos da larva do mosquito transmissor da dengue. A Secretaria Municipal da Saúde de Sananduva esta seguindo o protocolo da Secretaria Estadual, mas mesmo assim descobriu-se a presença de uma larva, mas nem um caso da doença ainda. Por este motivo é recomendado continuar com a eliminação de ambientes que propiciem o desenvolvimento do mosquito, como locais com água parada ou lixo, entulhos, ferro velhos etc. só se combate o mosquito da dengue com a participação de todos.