Santa Terezinha Comemora 98 anos

Publicado em 23/03/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha irá comemorar seus 98 anos de criação e instalação. Criada em 1916 e administrada no inicio pela Congregação das Irmãs de São José oferecia cursos como Normal, Magistério e Técnico em Contabilidade, é responsável pela formação de sananduvenses e pessoas de toda a região. No inicio também funcionavam os cursos primário e secundário. Mesmo com auxílio do Poder Público, a Escola passou por dificuldades em manter os cursos em andamento e a Congregação decidiu encerrar suas Atividades Educacionais. A Administração Pública preocupada em manter a finalidade daquele estabelecimento de Ensino, adquiriu o Prédio e parte do terreno quando então foi instalada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha, onde funciona até hoje. Com o passar dos anos foram adquiridos outras partes do terreno e hoje praticamente a área total é do Município, inclusive foi construído pela atual administração um Centro Esportivo e está em processo licitatório a construção de mais seis salas de aula. Isso se fez necessário devido o aumento expressivo da demanda escolar que atende atualmente mais de 400 alunos desde a pré-escola até o 9º ano, além da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/ UERGS funcionar naquele prédio. Para comemorar quase um século de sua criação e de seu legado deixado de formação de profissionais que atuam em diversas áreas, a Direção, Professores, Funcionários e pais deste Estabelecimento de Ensino estarão promovendo um Jantar Dançante, dia 11 de abril no Centro Comunitário Sananduvense. Os ingressos limitados estão à disposição na Secretaria da própria escola.