NOTÍCIAS

< Voltar

ENCONTRO MENSAL DE GESTANTES

Publicado em 05/03/2015, Por Assessoria de Imprensa

O estudo e a manutenção da saúde da mulher é um processo contínuo e muito importante, principalmente no acompanhamento do pré-natal. Apesar de termos hoje em dia informações vinculadas a mídia, internet, jornais, revistas e outros meios de comunicação, existem comunidades que não tem acesso às informações imediatas ou precisas, senão pela equipe que forma o atendimento da Unidade Básica de Saúde.

O objetivo do pré-natal é garantir, na medida do possível, que toda a gestação resulte em mãe e filho sadios. Esse trabalho está fundamentado em ações de prevenção, promoção da saúde e o tratamento dos problemas que possam vir a acontecer durante o período gestacional e no pós-parto.

Em Sananduva trabalha-se com um protocolo da assistência ao pré-natal de baixo risco, puerpério e planejamento familiar, este contempla a sistematização do atendimento à gestante, desde as consultas de enfermagem e médicas, captação precoce, passando pelo acompanhamento pré-natal, atividades educativas e informativas, atendimento pela equipe multidisciplinar, exames de rotina, até o puerpério, precoce e tardio. Temos em média cadastradas no SISPRENATAL 60 gestantes, das quais quarenta por cento frequentam o grupo de gestantes, são realizados de maneira informal oferecendo informações importantes e objetivas, de acordo com o interesse das gestantes.

Esse mês, reunir-se-ão na dependências da Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, dia 19, às 13:30h, gestantes e profissionais da saúde, para iniciar os trabalhos dos Grupos de Gestantes, com o tema a Importância do Acompanhamento do Pré-Natal.  Os encontros serão mensais e sempre na terceira quinta-feira de cada mês.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática