Hospital Beneficente São João inaugura nova ala de atendimento

Publicado em 21/10/2014, Por Assessoria de Imprensa

A inauguração da nova ala de Urgência e Emergência do Hospital São João de Sananduva aconteceu na segunda feira 20/10. A nova emergência esta equipada e moderna e deverá suprir as necessidades de atendimento dos pacientes de Sananduva e região. Com o funcionamento da Urgência e Emergência começou uma nova sistemática de atendimento obedecendo a determinação do Ministério da Saúde, sendo que haverá uma classificação por cores. Vermelho indicará emergência e que necessita de atendimento imediato; o amarelo classifica como urgência que necessita de atendimento prioritário; o verde se classifica como pouco urgente e o azul como pouco urgente onde não há alteração dos sinais vitais. Portanto a partir de agora o atendimento não será mais por ordem de chegada e sim obedecendo esta nova sistemática. Segundo informações é uma forma de resolver o crescente aumento dos atendimentos de urgência e emergência, além de atender determinação do Ministério da Saúde. A partir de agora os pacientes dão entrada na Urgência e Emergência pela Avenida Fiorentino Bacchi, local que recebeu melhorias inclusive para ambulâncias. O Prefeito Antônio Roberto Caldato e o Vice-Prefeito Loevir Benedetti, deputado estadual e Presidente da Assembléia Legislativa Gilmar Sossella, entre outras autoridades participaram da cerimônia.