HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA DIA 19 DE OUTUBRO

Publicado em 09/10/2014, Por Assessoria de Imprensa

O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai ser um pouco mais comprida, devido o Carnaval, e vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem. Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Mas, no ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão deve ser no domingo seguinte. Como em 2015 o carnaval será no dia 17 de fevereiro, o horário de verão deverá acabar no dia 22 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns se esqueçam de ajustar os relógios.