30 de setembro último dia para declaração do ITR

Publicado em 25/09/2014, Por Assessoria de Imprensa

Na próxima terça-feira dia 30 de setembro será o último dia do prazo para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). O ITR, conforme a Receita Federal Incide sobre os imóveis localizados foras das áreas urbanas dos municípios. A alíquota é maior para propriedades de maior área e baixo grau de utilização, de modo a desestimular os grandes latifúndios improdutivos. A declaração pode ser feita pela Internet e é obrigatória para quem possui qualquer propriedade em áreas rurais. Só será cobrado imposto para quem tem mais de 30 hectares de terra. Quem não declarar o imposto, pode ser multado pela Receita Federal e não conseguir os documentos que regularizam a propriedade.