Kit do Programa Dissemina chega a Sananduva

Publicado em 24/09/2014, Por assessoria de imprensa

O Município de Sananduva está entre as cidades da região que foram beneficiadas com o kits do Programa Dissemina. A entrega ocorreu nesta quarta-feira 24/09 as 15h00. Lideranças do município, entre elas o Prefeito Antônio Roberto Caldato, o vice-prefeito Loevir Benedetti, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, recepcionaram o Secretário Estadual da Agricultura Claudio Fioresi, presidente da FEPAGRO, Danilo dos Santos e Representante do MDA, Marcos Reguelin. O prefeito afirmou que o equipamento vai contribuir significativamente para o aumento da produção de leite e carne, com mais qualidade, nas pequenas propriedades rurais. Os recursos utilizados para a compra do kit, que é composto por um veículo Renault Kangoo, botijão de nitrogênio e doses de sêmen, provêm de uma parceria do Governo Estadual e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Este Programa dispõe também de materiais genéticos gratuitos e nitrogênio com custo menor e vai facilitar a inseminação dos animais, melhorando assim a produção leiteira do Município. Com esse são vários os programas em andamento no Município de Sananduva na área da agricultura com objetivo de estimular e oferecer condições aos agricultores para o melhoramento da genética, consequentemente aumento na produção de carne e leite, agregando mais renda aos produtores. Também em Sananduva foram entregues para os Municípios da Região: Paim Filho, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Charrua, Cacique Doble e São José do Ouro.