Começa a tomar forma o Acampamento Farrapo de Sananduva

Publicado em 12/09/2014, Por Assessoria de Imprensa

Cumprindo um dos itens do regulamento da Semana Farroupilha e do XXVI Acampamento Farrapo João Pires de Lima, os participantes começam a montagem das barracas ao Longo da Avenida Fiorentino Bacchi em frente à Prefeitura que tem prazo para ser feito de hoje 12/09 até amanhã sábado 13/09 ao meio dia. A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha e XXVI Acampamento Farrapo, com o propósito de comemorar a data magna dos gaúchos que é o dia “20 de Setembro”, em uma semana de culto às tradições gaúchas, de civismo e, principalmente, com a preocupação em desenvolver culturalmente a região Nordeste do Rio Grande do Sul, apresenta nesses dez dias a população de Sananduva e da Região gratuitamente grandes shows conforme programação a seguir. 12/09 - sexta-feira 19h30min - Abertura Oficial da Semana Farroupilha e XXVI Acampamento Farrapo João Pires de Lima, com Jantar Fandango no CTG Doze Braças. Animação com Marca do Fole - Concórdia – SC. 13/09 – Sábado 20hs - Show com Sidi, Roque, Os Aporreados e Convidados. 14/09 - Domingo 20hs – Show com Rico Baschera e Grupo Tarumã Disputa de Laço Vaca Parada, todas as categorias. 15/09 - Segunda 20hs – Show com Paulo Maciel e Grupo e Grupo Conexão 16/09 - Terça-feira 20hs - Mano Lima 17/09 Quarta-feira 20hs - Invernadas das Escolas e CTG Doze Braças. 18/09 - Quinta-feira 20hs Concurso de Declamação de Poesias Categorias Infantil e Adulto Inscrições Gratuitas nas Escolas e na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti. PREMIAÇÃO: 1º a 3º lugar – Troféu para as demais colocações, os participantes receberão Certificado de Participação. 19/09 - Sexta-feira 20hs – Show com Quinteto Nativo 20/09 - Sábado 19hs - VIII Corticeira da Canção. Inscrições Gratuitas até o dia 18/09 na Secretaria de Educação e Cultura ou na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti PREMIAÇÃO: Categoria até os 16 anos de idade 1º lugar - R$ 250,00 2º lugar - R$150,00 3º lugar - R$ 100,00 Categoria Livre - Masculino e Feminino 1º lugar - R$ 450,00 2º lugar - R$ 200,00 3º lugar - R$ 100,00 (os respectivos valores acima para a premiação serão os mesmos para ambos os sexos). 21/09 - Domingo 8hs - Rodeio Municipal (Parque de Rodeios Dr. Raul José Raymundi) 15hs – Gaitaço (Apresentação dos gaiteiros da região) Inscrições gratuitas na Secretaria de Educação e Cultura ou no Acampamento Farrapo.