Ato de Juramento à Bandeira 2014.

Publicado em 05/09/2014, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde do dia 04/09, aconteceu a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação e compromisso a Bandeira dos jovens da classe de 1996 dispensados da prestação de serviço militar inicial. O ato contou com a participação do Vice-Prefeito Loevir Benedetti representando o presidente da Junta de Serviço Militar e Prefeito Antônio Roberto, do Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar e 10ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) – Santo Iram Lima da Silva, autoridades civis, militares e eclesiásticas. A secretária do serviço da junta militar de Sananduva Salete Sagiorato Pértile saudou a todos com uma bela mensagem, onde se dirigiu para os jovens dispensados colocando a responsabilidade que de ora em diante assumiram perante o juramento. O Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar, Santo Iran Lima da Silva, colocou que embora dispensados do serviço militar, os jovens ficarão a disposição da Nação até os 45 anos. Ainda afirmou que foram dispensados, não por não terem condições, mas pela falta de capacidade de estrutura para os exércitos recebe–los. O Vice Prefeito, falou da importância de cada jovem ser exemplo dentro de sua família e sociedade, pois eles serão não só a esperança, mas sim os futuros profissionais e lideranças de uma sociedade. Ao finalizar do ato o Padre Úrio Nivaldo Guzzo e o Pastor Hermindo Zeni Benedetti proferiram uma benção a todos os participantes.