Iniciada a programação da Semana da Pátria de Sananduva

Publicado em 01/09/2014, Por Assessoria de Imprensa

Os atos oficiais, alusivos a Semana da Pátria em nosso Município iniciaram na manhã desta segunda feira dia 1ª de Setembro as 8h30min, junto ao Palanque Oficial em frente a Prefeitura Municipal, com a Chegada e benção do Fogo Simbólico, Hasteamento dos Pavilhões, pronunciamento do Prefeito Municipal Antônio Roberto Caldato e do Secretário Municipal de Educação e Leomar José Foscarini. A cerimônia contou também com a presença dos alunos das Escolas Municipais e Estaduais, Professores, vereadores, secretários municipais e demais Autoridades. Neste ano homenageamos a nossa Pátria com os seguintes temas: NACIONAL: “Amazônia patrimônio brasileiro” - A Floresta Amazônica é comprovadamente o maior patrimônio natural existente no mundo, pois é o maior em relação à biodiversidade e ao tamanho da bacia hidrográfica em todo planeta, além de outras riquezas. ESTADUAL: “Meu jeito de ser brasileiro” - Homenagem a Lupsinio Rodrigues – Um dos dez maiores compositores da música popular brasileira do século XX. MUNICIPAL: “Educação - Formação para vivência da cidadania” - Motivar e despertar nos alunos e na comunidade escolar o amor e o respeito pela Pátria, contribuindo, desta forma para a compreensão do verdadeiro sentido e a importância de formar cidadãos autônomos e conscientes de seus direitos e deveres, para a construção de uma sociedade mais solidária e democrática. A programação prossegue até o dia 06 de setembro quando acontecerá o desfile das Escolas: Hora Cívica: De 02/09/2014 a 05/09/2014 As homenagens alusivas a Semana da Pátria, serão realizadas nos estabelecimentos de Ensino, com apresentações artísticas, hasteamento e arriamento dos pavilhões. Encerramento das Atividades: 06/09/2014 – Sábado Pronunciamento do Prefeito Municipal Antônio Roberto Caldato. Secretário Municipal de Educação Leomar José Foscarini. 14h15min: Desfile Cívico com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, Entidades Clubes de Serviço e Empresas locais. As comemorações da semana da pátria representam um importante estímulo ao civismo, propiciando a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo, formar atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil, incentivar a vivência da cidadania, oportunizando a todos os cidadãos a formação de valores sociais, morais e éticos e desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data.