Atual Administração foi a quem mais disponibilizou recursos para entidades e comunidades do interior

Publicado em 28/08/2014, Por Assessoria de Imprensa

Na noite de 27/08 o Prefeito Antônio Roberto Caldato, o vice-prefeito Loevir Benedetti acompanhados pelo presidente da Câmara de Vereadores Adelar Zanin, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Cledio Kenedy Viero e os vereadores Vanderlei Guiotto, Antuir Pansera, e Vanderlei Perondi estiveram em visita a Comunidade de Betânia. Na ocasião foram recepcionados por integrantes da Comunidade que serviram um risoto com galinha caipira, iguaria tradicional da nossa região. O encontro foi um agradecimento daquela comunidade que recebeu um auxilio da Administração Municipal de R$ 10.000,00 utilizados para melhorias junto à comunidade. Na ocasião o prefeito anunciou que a atual administração já disponibilizou mais de um milhão de reais em auxílios para entidades e comunidades do interior. O vice-prefeito agradeceu a receptividade e disse que o próximo passo é a melhoria das estradas que foram prejudicas pelas fortes chuvas ocorridas neste ano. O Secretário da Agricultura disse que conhece bem a região e esse recurso destinado veio em boa hora para a comunidade. O presidente do Conselho da Betânia Celso Sagioratto disse que os recursos foram muito importantes já que depois de 40 anos foi a primeira vez que a capela foi beneficiada. Os vereadores foram unanimes em agradecer a sensibilidade do prefeito em disponibilizar os recursos tão necessários para as comunidades do interior. A Capela da Betânia é a única no Município que cultua a religião luterana e a igreja do local traz traços das constrições alemãs e por isso pode ser considerado uma rota turística já que conta também com a única pinguela do interior do município. Pinguela é uma travessia suspensa sobre o rio com cabos de asso e madeira e esta sobre o Rio Ligeiro, divisa com Floriano Peixoto, tem aproximadamente 100 metros de comprimento e 15 metros de altura, o que permite a passagem dos moradores de um lado para outro. Também estava presente nesse encontro o Sr. Armindo Hoffman morador de Toledo no Paraná e que possui familiares na Região. Até agora a atual Administração já disponibilizou em torno de R$ 1.200.000,00 somente para entidades e comunidades do interior, tornando-se assim a que mais ofereceu auxilio na história do Município.