Sananduva divulga a Programação oficial da Semana da Pátria 2014.

Publicado em 18/08/2014, Por assessoria de imprensa

A Administração Pública Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou a programação alusiva a Semana da Pátria 2014. O principal objetivo é resgatar valores, que muitas vezes vão ficando esquecidos ou vão perdendo seu verdadeiro significado. Conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o crescimento da nossa Comunidade, Município Estado e País, bem como as grandes realizações, marco da história, a fim de proporcionar–lhes maior compreensão do verdadeiro espírito de cidadania. Este ano a Semana da Pátria tem como tema Nacional: Amazônia patrimônio brasileiro, tema Estadual: Meu jeito de ser BRASILEIRO – Homenagem a Lupsinio Rodrigues e como tema Municipal: “Educação – Formação para a vivência da cidadania”. As atividades oficiais serão desenvolvidas de 1º de Setembro a 06 de Setembro: Dia 01/09/2014 Benção do Fogo Simbólico Hasteamento dos pavilhões. Hora Cívica: De 02/09/2014 a 05/09/2014 As homenagens alusivas a Semana da Pátria, serão realizadas nos estabelecimentos de Ensino, com apresentações artísticas, hasteamento e arriamento dos pavilhões. Encerramento das Atividades: 06/09/2014 – Sábado Pronunciamento do Prefeito Municipal Antônio Roberto Caldato. Secretário Municipal de Educação Leomar José Foscarini. 14h15min: Desfile Cívico com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, Entidades Clubes de Serviço e Empresas locais.