Happy Hour marca a apresentação das candidatas a soberanas para à imprensa e convidados

Publicado em 14/08/2014, Por Assessoria de Imprensa

A noite de quarta-feira (13/08) foi de grande emoção para as candidatas a soberanas da Expo Sananduva que participaram de um Happy Hour de apresentação para a imprensa e convidados. O evento foi uma etapa preparatória para a escolha da corte oficial da Feira que acontece no próximo ano. O concurso tem por objetivo eleger uma rainha e duas princesas para representar a 17ª edição do evento na programação que antecede a feira e durante o período de sua realização. Para concorrer era necessário residir em Sananduva, ser solteira, ter entre 15 e 22 anos completos até a data de inscrição e possuir escolaridade mínima de 2º grau incompleto. No total, 18 candidatas estiveram aptas a participar. Durante o Happy Hour elas não foram avaliadas, como consta no regulamento. Todas tiveram a oportunidade de expressar oralmente o desejo de ser soberana. O prefeito municipal Antonio Roberto Caldato, vice-prefeito Loevir Benedetti, primeira-dama Lucivane Dametto, presidente do Legislativo Adelar Zanin e demais vereadores prestigiaram o evento. Em pronunciamento, o coordenador da Expo e presidente da Acisan, Egídio Loregian, destacou o desejo de que a comunidade em geral colabore com o desenvolvimento de mais uma grande edição. “Este momento é importante porque as eleitas serão as soberanas que terão um papel fundamental na divulgação, na apresentação e no resultado do nossa Expo”, completou. Já o coordenador e secretário municipal de Educação e Cultura, Leomar José Foscarini, ressaltou a importância de realizar um evento comemorativo aos 60 anos de Sananduva. “Queremos valorizar cada momento, cada passo que daremos. Hoje envolvemos a imprensa que são os profissionais que fazem nosso trabalho ter visibilidade. E também essas candidatas, porque dentre elas estão as novas eleitas que vão representar a Expo”, conclui. Nos próximos dias as candidatas vão participar das etapas de avaliação que vão definir a classificação final do concurso. A nova corte vai representar o evento que acontece de 26 de fevereiro a 01 de março de 2015 no Horto Florestal Frei José e Parque de Rodeios Dr. Raul José Raymundi. O concurso de escolha das soberanas é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, como colaboradora da 17ª Expo Sananduva. A realização da Feira é da administração pública municipal de Sananduva e da Acisan, em comemoração aos 60 anos do Município.