VACINA DA HEPATITE FOI INCLUÍDA NO CALENDÁRIO VACINAL DA CRIANÇA

Publicado em 07/08/2014, Por Assessoria de Imprensa

O Programa Nacional de Imunizações ampliou o calendário de vacinação com a introdução da vacina da Hepatite A. O tipo Hepatite A, é uma doença habitualmente benigna, mas que não possui tratamento específico. A forma de controle é a prevenção e o grupo etário com as maiores taxas de incidência são crianças abaixo dos 13 anos. A principal via de contágio é a fecal-oral, por contato inter-humano ou por meio de água e alimentos contaminados, os principais sintomas são vômitos e diarreia. A vacina da Hepatite A já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Sananduva para crianças que tenham de 1 até 2 anos incompletos e é administrada com uma dose intramuscular. A Secretaria de Saúde salienta apenas, que o Município ainda não recebeu do Governo todas as doses necessárias para vacinar as crianças dessa faixa etária. Faltam ainda algumas doses que irão chegar conforme a 6ª CRS for recebendo e repassando ao Município.