ADMINISTRAÇÃO DE SANANDUVA DESENVOLVE PROJETO CAMINHOS DO CUIDADO

Publicado em 07/08/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria da Saúde promovem hoje, 07 de Agosto, na E.M.E.F. Santa Terezinha a primeira aula do Projeto Caminhos do Cuidado que é uma formação em saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas lícitas e ilícitas. O projeto é organizado pelo GHC e Fiocruz em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Escola de Saúde Pública (ESP) e será realizado em todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul contemplando a totalidade dos Agentes Comunitários de Saúde e um Técnico ou Auxiliar de Enfermagem por ESF. Até dezembro de 2014 serão 10.611 alunos formados no Estado. A formação terá carga horária total de 60 horas, sendo que 40 horas serão presenciais e 20 horas compostas por atividades de dispersão dos alunos em seus campos de atuação. Essa carga horária se dividirá em 5 encontros de 8 horas/aula. As turmas serão compostas por 40 alunos/trabalhadores que integrarão necessariamente a ACS e Técnicos ou Auxiliares de Enfermagem. Sananduva terá duas turmas do Projeto que acontecerá nos meses de Agosto, Setembro e Outubro, sendo que o Município será polo para as cidades de Ibiaça, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Santo Expedito, São João da Urtiga. Com isso, mais uma vez a Administração Municipal de Sananduva esta priorizando um dos compromissos com a saúde pública da comunidade.