PREOCUPAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO E RECOMENDAÇÕES SOBRE O LIXO

Publicado em 05/08/2014, Por Assessoria de Imprensa

Hoje o lixo se tornou um problema grave que vem colocando a população de Sananduva em alerta e preocupando os dirigentes do nosso Município. A acumulação de dejetos nas encostas de rios, acostamentos de rodovias, estradas do interior e até nas ruas da cidade, vem se tornando cada vez mais frequente. São embalagens de agrotóxicos, materiais plásticos e eletrodomésticos fora de atividade. A Administração Pública Municipal, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos, Indústria e Comércio e Agricultura e Meio Ambiente, preocupadas com toda essa situação vem realizando reuniões em nosso Município para reorganizar a coleta do lixo, seletividade e sua destinação correta. Em decisão tomada junto a todas essas entidades, um novo projeto irá entrar em ação. De início, vão ser instaladas novas lixeiras em nossa cidade, condomínios e comércio irão ser visitados para conscientização de seletividade e reuniões de conscientização sobre a destinação correta do lixo tóxico será discutida com agricultores do interior de nosso Município. A Administração Municipal juntamente com todas essas entidades pedem encarecidamente a colaboração de toda a população de Sananduva, para que juntos possamos ter uma cidade mais limpa e livre da poluição dentre outros benefícios para o nosso povo.