Encerrou com grande sucesso 1º Seminário de Educação

Publicado em 28/07/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal através da Secretaria da Educação e Cultura de Sananduva em parceria com a UCS – Universidade de Caxias do Sul realizaram quinta e sexta feira o 1º Seminário de Educação. Segundo o Prefeito Antônio Roberto Caldato, mesmo os professores estando em período de férias a Administração Pública prioriza e considera de suma importância o treinamento dos profissionais da área da Educação e incentivar a formação continuada, por entender, que o caminho do desenvolvimento social e econômico de um Município passa pela Educação. Nesses dois dias foram discutidas oficinas Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e sua articulação com a Educação Básica, para os professores da Educação Infantil. Oficina: Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento de crianças, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e formação de professores, para professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Oficina: Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento de crianças e jovens, Ler e Escrever em Ciências , História, Geografia, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática, para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Oficina: Diferentes etapas do desenvolvimento da criança e Linguagem na escola de Educação Básica, para professores de Escola de Educação Infantil e Professores de Arte. Na avaliação dos participantes o Seminário foi muito importante para atualização dos professores integrando a teoria com a prática. Os instrutores foram os Professores Mestres da UCS, Delcio Antônio Agliardi, Máximo Daniel Lamela Adó e as Professoras Mestras Edi Jussara Candido Lorensatti, Cristiane Backes Welter, Zita Canuto, Carmen Camana, Ana Lúcia Buogo, Márcia Dosciatti, Lezilda Maria Teixeira, Rochele Andreazza Maciel e Neucélia De Pieri.