DAER garante operação tapa-buracos imediata na região Nordeste

Publicado em 13/06/2014, Por assessoria de imprensa

Depois de a Administração Municipal de Sananduva realizar tapa buracos em trecho da RS 126 recebemos a noticia do Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa de que o DAER deverá iniciar o tapa buracos nas ERS-126, 343, 463 e 467 conforme a informação a seguir. “O líder do Parlamento gaúcho, deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), está acompanhando os programas de reocupação de rodovias no nordeste gaúcho. Ainda nesta terça-feira Gilmar Sossella obteve a confirmação do superintendente do Departamento em Erechim, Luiz Fernando de Souza da operação tapa-buracos em vários trechos das ERS-126, 343, 463 e 467. Souza garantiu que o órgão estará realizando a operação tapa-buracos e após contatando com a Empresa CSL uma conserva. A restauração definitiva da rodovia, chamada CREMA (Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias), está prevista para setembro deste ano para todas as rodovias da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. “Precisamos de soluções imediatas em vários trechos das rodovias que estão com muitos buracos e com registros de estragos em veículos e riscos de acidentes, o que nos preocupa muito. Conseguimos junto ao DAER agilização nesta operação até que seja tomada uma providência definitiva, que é a restauração por meio do CREMA”, destacou Sossella. Ainda na segunda-feira o presidente da Assembleia esteve reunido com a direção-geral do DAER em Porto Alegre, buscando agilizar as obras na região nordeste. “Na audiência com Engenheiro Laercio Torales, assessor especial do diretor-geral do Daer, cobramos a rápida recuperação das rodovias: ERS-126, 343, 463 e 467. No mesmo momento Torales contatou a suprintendência de Erechim para tomada de providências. Estiveram no encontro na segunda-feira (9), o assessor do deputado Altemir Tortelli (PT), Thiago de Goes, o prefeito de Entre Rios do Sul, Ivanir Antônio Signor, e o deputado Gilberto Capoani (PMDB). A reunião tratou das obras da ERS 483 entre Campinas do Sul e Entre Rios do Sul (quilômetro 20,4 Entre Rios/Cruzaltense e quilômetro 5,6 Cruzaltense/Campinas do Sul). O contrato foi feito para as duas obras (Cruzaltense e Ponte Preta), e após a realização do termo aditivo, haverá a exclusão do trecho Campinas/Cruzaltense”.