Sananduva é sede de atendimento para outros Municípios da Região

Publicado em 26/05/2014, Por assessoria de imprensa

A Junta de Serviço Militar localizada no prédio da Prefeitura Municipal é uma das atribuições que o Município de Sananduva presta o atendimento de alistamento do serviço militar. No ano de 2013, foram alistados 121 jovens. Além desta, outras repartições públicas prestam o serviço para os cidadãos local e da região, em uma parceria com o município, tendo a cedência de local e servidores públicos para as prestações de serviços através do relatório apresentado pela Administração. O PREVCidade e o IPERGS, conformes dados oferecido por este setor, foram encaminhadas 36 aposentadorias por tempo de contribuição, 169 por idade rural, 25 por idade urbana, 68 pensões por morte rural, 56 pensões por morte urbana, encaminhamento de 49 salário maternidade urbano e 58 salário maternidade rural além de 5 auxílio reclusão, 11 benefício assistencial ao idoso, 15 certidões de contribuições, 285 auxílios a doença e ainda 4.100 atendimento de informações, solicitações de pagamento, transferências de benefícios, extratos de tempo de contribuição e agendamentos. Sananduva conta também com Escritório avançado da Junta Comercial que atende atualmente em torno de 16 Municípios da Região, onde são encaminhados documentos a Junta Comercial de Porto Alegre evitando o deslocamento destes municípios até a capital do estado. Sem falar de todo o serviço prestado pela servidora junto ao IPERGS. Analisando os dados estatísticos, conseguimos vislumbrar a importância destes serviços, junto principalmente a comunidade Sanaduvense sem a necessidade de deslocamento. A Administração prioriza ao bem estar dos munícipes.