Iniciadas formações do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Publicado em 28/04/2014, Por assessoria de imprensa

Os Professores da Rede Municipal que atuam com os 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental, juntamente com a orientadora de estudos professora Neiva Benetti, iniciaram no dia 24 de abril as formações do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Estiveram presentes no ato o Secretário de Educação Prof. Leomar José Foscarini e a Coordenadora Local Maristela Salete Pires de Lima. O Secretário de Educação, na oportunidade, enfatizou a importância das formações que estão sendo realizadas no município. Sendo estas mais um subsídio de trabalho para os professores alfabetizadores usufruírem em suas práticas pedagógicas, além disso, contribuem para a troca de experiências. Logo após, teve continuidade o trabalho iniciado no ano de 2013, na área da Linguagem. Em 2014, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa enfatizará a Alfabetização da Matemática que contribuirá nas reflexões das práticas e das experiências de cada um dos professores. Auxiliando, assim, na tarefa de conquistar a Alfabetização Matemática, na perspectiva do letramento, de todas as crianças.