SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA

Publicado em 16/04/2014, Por assessoria de imprensa

O Grupo de Trabalho Inter setorial Municipal, visando à continuidade do desenvolvimento das ações do Programa Saúde na Escola reuniu no dia 04 de abril o grupo e os diretores das Escolas, que fazem parte do Programa, com o objetivo de sensibiliza–los, na realização da SEMANA SAÚDE NA ESCOLA, que aconteceu entre os dias 07 a 11 de abril de 2014. Durante esta semana várias atividades foram desenvolvidas como, Práticas corporais, físicas e de lazer numa perspectiva de cultura, de paz e direitos humanos. A principal Meta desta semana foi iniciar uma mobilização temática prioritária da saúde, que deverá ser trabalhada ao longo do ano letivo. Segundo o grupo de trabalho, “Quando se coloca em prática a promoção de saúde no espaço escolar, é importante um esforço no sentido de proporcionar atividades que produzam o fortalecimento das relações entre os educandos. Uma das estratégias em destaque é a cooperação, ou seja, levar os alunos a vencer os desafios, os limites e os medos pessoais, ultrapassando a idéia de que o importante é superar“. Esta é mais uma parceria entre a Saúde e Educação de Sananduva, proporcionando uma aprendizagem global ainda melhor para os nossos alunos.